Estudantes podem se inscrever no 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero

A Secretaria de Políticas para as Mulheres lançou nesta quarta-feira, 1ºde junho, o 7° Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero, que tem o objetivo de estimular estudantes da rede pública e privada a produzir textos científicos e ter uma reflexão crítica sobre as desigualdades entre mulheres e homens. Podem concorrer alunos de nível médio, que terão de escrever uma redação; estudantes que estejam frequentando ou tenham concluído cursos de graduação, mestrado ou doutorado, que terão de redigir um artigo científico; e escolas, que deverão fazer relatos de projetos e ações pedagógicas.
Os prêmios são laptops e impressoras para os alunos de nível médio e uma quantia de R$ 5 mil a R$ 10 mil reais para as outras categorias. “O prêmio é apenas uma indução para o tratamento desses assuntos nas escolas e universidades. O nosso objetivo é que isso seja tratado no dia a dia, que haja uma reflexão de alunos e professores”, disse a coordenadora-geral do Ensino Médio do Ministério da Educação, Sandra Regina.
As inscrições começam hoje e vão até 16 de setembro pelo site www.igualdadedegenero.cnpq.br. Quem quiser mais informações pode enviar um e-mail para os endereços eletrônicos premios@cnpq.br e mulhereciencia@spmulheres.gov.br.
 

Acesse o folder com as informações do prêmio aqui .
Fonte: Agência Brasil