4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será em março de 2016

Mas as conferências livres devem ocorrer em 2015, entre os dias 4 de maio e 19 de dezembro; as municipais e intermunicipais, entre 1º de junho e 18 de setembro; e as estaduais e distritais, no período de 19 de outubro a 19 de dezembro. A convocação das municipais, intermunicipais, estaduais e distritais é de competência dos governos municipais, estaduais e do Distrito Federal.
Em nota publicada no site, a Secretaria de Políticas para as Mulheres, da Presidência da República, anunciou que a 4ª Conferência Nacional de Políticas para as Mulheres será realizada entre 15 e 18 de março de 2016. O decreto de convocação assinado pela presidenta Dilma Rousseff foi publicado nesta terça-feira (31/03), no Diário Oficial da União (DOU).
O tema da Conferência  “Mais direitos, participação e poder para as mulheres” foi dividido em quatro eixos: “Contribuição dos conselhos dos direitos da mulher e dos movimentos feministas e de mulheres para a efetivação da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres em sua diversidade e especificidades: avanços e desafios”;  “Estruturas institucionais e políticas públicas desenvolvidas para as mulheres no âmbito municipal, estadual e federal: avanços e desafios”; “Sistema político com participação das mulheres e igualdade: recomendações”; e “Sistema Nacional de Políticas para as Mulheres: subsídios e recomendações”. Para mais informações, leia mais.