III concurso de redação: saiba como participar!

O Concurso de Redação promovido pelo Sinpro chega à sua terceira edição e com novidades: desta vez poderão se inscrever alunas/os desde o primeiro ano do ensino fundamental ao ensino médio e haverá a modalidade de desenho, dirigida somente a alunos e alunas matriculados no 1º, 2º e 3º anos iniciais e EJA 1º segmento.
A iniciativa é parte da campanha contra a Violência nas Escolas, desenvolvida pelo Sindicato desde 2008, e tem como objetivo levar aos estudantes da rede pública do DF uma reflexão sobre as causas, consequências e soluções para a violência no ambiente escolar, problema que afeta a sociedade como um todo. E envolvendo a categoria, é claro, pois há prêmios também para a/o professor/a indicada pelo aluna/o.
O tema deste ano é Quem ama cuida! Cultive esta ideia, dando a oportunidade aos participantes de refletir sobre a preocupação com o planeta e a necessidade de se incentivar a discussão sobre o respeito à natureza. Dentro da perspectiva ecológica de pensar globalmente e agir localmente, o concurso busca incentivar a ideia de que a preservação da natureza depende de atitudes de respeito, tolerância e solidariedade entre os homens e o seu meio. As redações e desenhos deverão ser entregues até o dia 16 de outubro na própria escola, na sede ou subsedes do Sinpro. Mais informações pelo site www.sinprodf.org.br . No alto da página, eu um banner específico, os alunos e professores poderão conhecer todas as regras e imprimir a ficha de identificação do participante (confira nos links abaixo).
O Sinpro se coloca como um parceiro das escolas que desenvolvam projetos com este objetivo. Se sua escola já desenvolve trabalhos de preservação do meio ambiente ou pela paz, faça contato pelo faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br para que possamos registrar e divulgar seu projeto.
Regulamento
Ficha de identificação