31 de março é Dia Nacional de Mobilização. Vamos participar!!!

Nesta quinta-feira (31), a classe trabalhadora vai tomar as ruas de todo o país. É o Dia Nacional de Mobilização em defesa da Educação, dos Direitos, da Legalidade e da Democracia. A pauta inclui também a luta contra o PLP 257/2016, projeto de reforma fiscal do governo que prevê até congelamento dos salários e demissão voluntária. Às 14h haverá atividades culturais e às 17h concentração para a Marcha até o Congresso Nacional.
Clique aqui e leia mais sobre o projeto.
Vale lembrar que a categoria aprovou a adesão a esta atividade em assembleia, no dia 17 de março, após intervenção de dois professores. Eles consideraram na proposta que a paralisação era necessária para intensificar a mobilização para além das pautas próprias dos(as) professore(as) e orientadores(as) educacionais – inclusive a paralisação no dia 31 não contava originalmente no calendário de mobilização do Sinpro.
Uma vez aprovado em assembleia, cabe agora à categoria participar da atividade.
Confira a agenda de mobilização:
IMG201
28/3 – Plenária de mobilização, no Teatro dos Bancários, às 19h. Será exibido o filme “O dia que durou 21 anos”, seguido de debate.
29/3 – Reunião de delegados sindicais do Sinpro, na qual a pauta principal é a campanha salarial 2016 e as plenárias regionais a serem realizadas em abril;
31/3 – Dia Nacional de Mobilização – Estados e municípios realizarão o ato em suas localidades e enviarão caravanas a Brasília.
598d8ca2-9706-4c3e-b809-b213495cea05