14ª Plenária Estatuária da CUT-DF debate a conjuntura política atual

plenaria cut tomazAté sábado (31) está sendo realizada a 14ª Plenária Estatuária da CUT-DF, no Laguna Plaza Hotel, no Núcleo Bandeirante. Com a presença de cerca de 400 delegados dos sindicatos filiados, um dos propósitos é unificar o plano de lutas da entidade, como afirma o presidente Rodrigo Britto.
“Faremos um plano de lutas onde definimos os eixos, para que sejam debatidos com os movimentos sociais, gerando uma unidade. Assim, queremos sair daqui com o plano de ação definido para nortear a militância nas ruas e garantir novas conquistas para a classe trabalhadora”, afirma.
Cléber Soares, diretor do Sinpro, endossa a importância deste encontro nas vésperas da eleição. “A plenária serve para organizar a classe trabalhadora neste período tão importante, com uma discussão eleitoral, sobre o projeto de país, de Estado, sempre focando no projeto maior, que é o desenvolvimento do país, embasado na pauta da classe trabalhadora”, enfatiza.
Na plenária, também serão eleitos os delegados que participarão da plenária nacional da CUT, em julho, na capital paulista. O encontro se encerra no final da tarde deste sábado (31).