UnB realiza I Encontro Nacional sobre Ensino de Língua Portuguesa

Nos dias 11 e 12 de dezembro de 2017, será realizado, na Universidade de Brasília (UnB), o I Encontro Nacional sobre Ensino de Língua Portuguesa (I ENELP). O evento visa a promover a interação entre as pesquisas sobre ensino de Língua Portuguesa, desenvolvidas por professores do Curso de Letras da UnB, e as demandas da educação básica. Por esse motivo, o evento conta com a participação de professores de escolas públicas do Distrito Federal (DF) e de professores e estudantes da própria UnB e de outras instituições.
Nesse primeiro encontro, haverá debate sobre ensino de gramática e de literatura, teorias linguísticas e literárias e transposição didática para a sala de aula. Terá também a apresentação dos resultados do I Curso de Extensão Oficina de Material didático, realizado por meio de uma parceira entre professores de Português do Centro de Ensino 104, do Recanto das Emas, e professores e estudantes da UnB.
Por fim, será realizada também a I Mostra de Material Didático – Arquitetura da gramática e sistema linguístico, em que haverá uma mostra de ciência voltada para a compreensão do funcionamento do sistema da língua portuguesa.
Serviço:
Quando: 11 e 12 de dezembro de 2017
Onde: Auditório do Instituto de Letras, ICC BSS 099
Site: www.lefogunb.pro.br
www.lefog.pro.br/
www.enelp.com
Inscrições pelo email: lefogunb@gmail.com
Confira: