1º Fest Gisno de Arte e Cultura é tema do Programa Alternativo

O tema do Programa Alternativo deste sábado (08/01) será o 1º Fest Gisno de Arte e Cultura, evento realizado no Centro Educacional Gisno, na 907 Norte, para mostrar a comunidade, alunos e professores a importância da valorização da escola pública no Distrito Federal. O grupo trabalhou por mais de um mês para resgatar as histórias da instituição, apresentadas em forma de teatro e vídeos produzidos pelos alunos. Foram semanas de ensaios e filmagens, que fez do encerramento, uma festa. O auditório do CED Gisno ficou lotado de jovens ansiosos para conferir as 13 peças e os 14 vídeos produzidos pelos alunos. Glória Teixeira, professora de artes, responsável pelo festival enfatiza no programa que: “a proposta do evento é divulgar os excelentes trabalhos dos estudantes e explorar histórias do dia a dia da escola”.
Os alunos tiveram o apoio de voluntários, artistas e especialistas em educação ambiental para construir a Praça do Estudante do colégio. Também aprenderam a plantar árvores, uma horta, reaproveitar restos de madeira, confeccionar bancos com garrafa pet e a pintar a escola com tinta feita a base de terra vermelha e cola.
O programa, apresentado pelo SBT, será transmitido aos sábados, às 13h15 e mostra entrevistas e matérias referentes à realidade da educação no Distrito Federal. Um dos objetivos é oferecer a oportunidade para que escolas e professores participem da discussão e enviem sugestões para os próximos programas. As pautas podem ser mandadas para o e-mail faleconoscoimprensa@sinprodf.org.br.